1º Fórum de Investigação Cientifica

O Instituto Politécnico do Porto está a organizar o 1º Fórum de Investigação Científica do IPP (FICIPP). Este evento decorrerá em todas as escolas do IPP, no mês de fevereiro. No Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, esta ação terá lugar no dia 17 de fevereiro, no Grande Auditório do ISCAP, às 14h.

Os objectivos deste Fórum são, entre outros, os seguintes:

– Refletir sobre o posicionamento do IPP no cenário da I&D;

– Identificar os principais indicadores de I&D e definir como atuar para melhorar o desempenho do IPP segundo tais indicadores;

– Incrementar o auto-conhecimento e o diálogo inter-escolas;

– Articular as valências do IPP de modo a fortalecer as unidades de I&D com potencial de reconhecimento por parte da FCT;

– Definir estratégias que potenciem a captação de financiamentos para a investigação;

– Promover debates nas principais áreas do conhecimento (Engenharia, Saúde, Gestão, Educação, Artes, Humanidades, etc…).