A Galáxia Tabucchi

Seis anos após a sua morte, a vida e obra do autor italiano Antonio Tabucchi são revisitadas na Fundação Calouste Gulbenkian, nos dias 9 e 10 de abril, no colóquio internacional A Galáxia Tabucchi. Serão dois dias de conversas, leituras e projeções sobre o autor com a presença de figuras de renome da cultura italiana e portuguesa como Eduardo Lourenço, Paolo Flores d’Arcais, António Mega Ferreira, Fabrizio Gifuni e Jorge Silva Melo, entre muitos outros.

Mas há mais atividades dedicadas a Antonio Tabucchi. De 7 de abril a 7 de maio estará patente na Fundação Calouste Gulbenkian a exposição Tabucchi e Portugal, que acolhe manuscritos, documentos, fotografias e outros objetos do acervo familiar do autor, bem como excertos de entrevistas suas a Maria João Seixas, Mega Ferreira ou Bernard Pivot. 

À exposição junta-se ainda a mostra cinematográfica Se de tudo fica um pouco. No rasto de Antonio Tabucchi que será exibida dia 8 de abril no Cinema São Jorge, no âmbito da Festa do Cinema Italiano. No dia 9 de abril, na Sala Polivalente da Coleção Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, será exibido o filme Requiem, realizado por Alain Tanner.

A entrada é livre. Programa completo aqui.

 

Recent Posts