Aprender com as histórias na sala de aula

TALES – Stories for Learning in European Schools é um Projeto Multilateral Comenius que procura divulgar técnicas de narração oral no contexto da sala de aula, desenvolvendo metodologias e recursos pedagógicos.

Ao longo dos dois anos, a equipa envolvida no projeto – da qual fazem parte especialistas de instituições dedicadas ao ensino e à narração oral de diversos países europeus – pesquisaram abordagens e metodologias de aplicação da narração oral em contexto pedagógico, identificando casos de estudos, recursos e materiais, e desenvolvendo projetos-piloto em várias escolas europeias.

O resultado deste trabalho é agora apresentado numa conferência internacional intitulada Aprender com as histórias na sala de aula que terá lugar em Beja dias 25 e 26 de setembro, organizada pelo investigador do IELT Luís Correia Carmelo em parceria com a Câmara Municipal e a Biblioteca José Saramago. A entrada é gratuita, sendo necessária a inscrição até 6 de setembro através do e-mail ouvircontar@gmail.com. Mais informações aqui.

Recent Posts