Cátedra «O Património Cultural dos Oceanos»

Dia 21 de junho 2016, no Auditório da Reitoria da NOVA, pelas 15h, decorre a sessão de apresentação da Cátedra UNESCO «O Património Cultural dos Oceanos». Estará presente o Ministro dos Negócios Estrangeiros e o Presidente da Comissão Nacional da UNESCO. A Cátedra «O Património Cultural dos Oceanos», atribuída pela UNESCO à Universidade NOVA de Lisboa, visa o desenvolvimento de uma rede inovadora de instituições e investigadores nas áreas do património cultural, da história marítima e da história ambiental marinha, em particular do património marítimo e subaquático, à luz da Convenção de 2001 da UNESCO sobre a Proteção do Património Cultural Subaquático.

Coordenada pelo CHAM – Centro de Humanidades, esta Cátedra tem como parceiros o IELT – Instituto de Estudos de Literatura e Tradição, o IHC – Instituto de História Contemporânea e o IEM – Instituto de Estudos Medievais. Reúne, dentro das suas competências, no âmbito de três principais linhas de actuação – investigação científica, formação e educação superior avançada, e disseminação – temas centrais relacionados com a arqueologia marítima e subaquática e a história marítima e ambiental. Mais informações aqui.

15h00 – Sessão de Apresentação

Intervenções