Brincas digitais

Nos próximos dias 8 e 9 de junho será apresentada a exposição Brincas digitais. Este trabalho resulta da colaboração entre o MEMORIAMEDIA, a Câmara Municipal de Évora e conta com o apoio da Direcção Geral das Artes.

As Brincas são uma forma de teatro tradicional que sobrevive em comunidades rurais de Évora que as têm como marca identitária. Diferenciam-se de outras práticas teatrais tradicionais pela renovação e criação de textos dramatúrgicos. É esta sobrevivência comunitária em Portugal que o MEMORIAMEDIA pretende divulgar através desta exposição. A exposição pode ser consultada no site do MEMORIAMEDIA (secção dedicada a Artes Performativas/Teatro tradicional). Para aqueles com acesso restrito à internet, dado que também se trata de uma exposição virtual interativa, pode também ser visitada em espaços públicos.

As apresentações públicas da exposição decorrem nos seguintes dias:
8 de junho, 18h30 – Convento dos Remédios: Apresentação da Exposição “Brincas Digitais” às Comunidades/Grupos de Brincas detentores da manifestação
9 de junho, 18h30 – Convento dos Remédios: Apresentação da Exposição “Brincas Digitais” à população de Évora
23 de junho a 2 de julho – Feira de São João 2017: Apresentação da Exposição “Brincas Digitais” no Stand de Turismo Cultural do Município no Jardim Público de Évora

Após estas apresentações segue-se uma digressão por centros culturais e bibliotecas do Alentejo. Todas as sessões são de entrada livre e abertas ao público em geral. Para ficar a saber mais sobre o projeto do MEMORIAMEDIA clique aqui.

 

Sugestões