Atlas das Paisagens Literárias na Casa do Alentejo

Um ano depois da primeira reunião do Atlas das Paisagens Literárias de Portugal Continental (LITESCAPE.PT), os colaboradores do projeto voltam a encontrar-se para reforçar os grupos de trabalho já existentes. A reunião realiza-se já no próximo dia 26 de outubro, pelas 15h, na Biblioteca da Casa do Alentejo.
 
Estão convidados colaboradores e interessados no projeto a participar nesta reunião. Pretende-se que seja um espaço de partilha sobre trabalhos futuros, quer a título individual, quer integrados em equipas de trabalho. Depois da reunião, pelas 17 horas, os coordenadores do projeto, farão uma apresentação formal do mesmo.

O LITESCAPE.PT é um projeto de investigação interdisciplinar que pretende (1) ligar a literatura ao território, potenciando a recíproca valorização das obras literárias e das paisagens nelas representadas; (2) contribuir para o conhecimento do património natural e cultural, elementos-chave das identidades locais e regionais; (3) concorrer para a literacia ambiental, sobretudo no âmbito dos padrões e processos ecológicos associados às paisagens atuais; (4) ajudar a implementar a Convenção Europeia da Paisagem, nomeadamente na definição dos objetivos de qualidade paisagística a preservar e a valorizar.

A entrada é livre.

Recent Posts