Bolsas Fullbright para doutoramento e mestrado

A Comissão Fulbright anuncia a abertura dos concursos para as bolsas para estudantes admitidos em programas de doutoramento e mestrado em universidades norte-americanas, com início no ano letivo de 2019/2020.

Requisitos
: Admissão numa universidade nos EUA, num programa de doutoramento ou de mestrado a ter início no ano letivo de 2019/2020.

Processo de seleção
: Avaliação curricular e análise dos objetivos de estudo e da motivação pessoal + entrevista.

:
– Financiamento até ao máximo de US $25,000 (vinte e cinco mil dólares) para o primeiro ano de estudos;
– Seguro de saúde e acidentes durante o período da bolsa;
– Acompanhamento do(a) bolseiro(a) durante a estadia nos EUA por parte da Comissão Fulbright e do Institute of International Education;
– Emissão dos documentos necessários ao visto J-1;
– Isenção do pagamento do visto;
– Orientação antes da partida para os EUA;
– Oportunidades de participação em seminários e outras atividades culturais e científicas organizados pelo Programa Fulbright, durante a estadia do(a) bolseiro(a) nos EUA, sujeitos a disponibilidade de fundos;
– Integração na rede mundial de bolseiros Fulbright.

Para mais informações sobre as bolsas de doutoramento clique aqui e de mestrado clique aqui.