CFP: Ensino da Literatura Digital

O colóquio internacional Ensino da Literatura Digital, o primeiro dedicado a este tema, terá lugar na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, nos dias 25 e 26 de julho. A chamada para apresentação de comunicações estará em curso até ao dia 1 de abril.

Este encontro procura contribuições de experiências didáticas e pedagógicas em qualquer nível educativo, relatos sobre a integração da literatura digital, elaboração de programas para o ensino de literatura eletrónica, projetos de leitura que incluam obras digitais e estudos sobre os desafios e consequências do ensino da literatura digital. Também serão aceites propostas que analisem o modo como o estudo da literatura digital pode melhorar a leitura literária em meio impresso e desenvolver a criatividade dos estudantes.

As propostas podem ser apresentadas em português, inglês, espanhol e francês. Informação mais detalhada sobre o call for papers aqui. A submissão das propostas deverá ser feita aqui.

Mais informações contatar: digitalliteraryteaching@gmail.com.