CFP: Figuras da Ficção 6

O Colóquio Internacional Figuras da Ficção 6, organizado pelo Centro de Literatura Portuguesa, realiza-se na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, de 27 a 29 de abril de 2020.

O tema do encontro é “Sobrevidas da Personagem”. Trata-se de valorizar a personagem como entidade que, sobretudo a partir da figuração em narrativas literárias, pode ser reencontrada em relatos literários e não literários e em diversos cenários mediáticos. A transficcionalidade, as adaptações (por exemplo no cinema, na televisão ou na banda desenhada, mas também em filmes a partir de bandas desenhadas ou em livros baseados em filmes), os videojogos, a publicidade, as edições ilustradas ou os textos de imprensa são, entre outros, contextos e manifestações da sobrevida da personagem.

Os interessados em participar devem enviar as propostas de comunicação para o e-mail coloquiofiguras@gmail.com) até 15 de janeiro.

Mais informações aqui.