CFP: Mobilidades e Memórias Transculturais

Durante os últimos anos, o grupo de investigação em Estudos Transculturais (NETCult), sediado no Centro de Estudos Humanísticos na Universidade do Minho (CEHUM), tem prestado uma especial atenção à relação entre os fenómenos da mobilidade e da memória cultural. Este interesse reflete-se em concreto na organização de duas conferências internacionais sobre o tema, uma primeira em 2010 e outra em 2015. A tradição volta a repetir-se e a Universidade do Minho recebe o congresso internacional Mobilidades e Memórias Transculturais dias 16 e 17 de abril de 2020.

Com o intuito de proporcionar um fórum de debate para o crescente interesse, quer nos estudos de memória, quer nos da mobilidade, aceitam-se propostas até ao próximo dia 30 de novembro de 2019.

Mais informações aqui.