CIÊNCIAVITAE

CIÊNCIAVITAE é um currículo único, personalizado, simples e estruturado. Permite reunir numa só plataforma toda a informação que atualmente se encontra dispersa em múltiplas plataformas, como FCT-SIG CV, DeGóis, RENATES, REBIDES, ORCID e RCAAP. Com a entrada deste sistema nacional de gestão curricular em vigor, as plataformas FCT|SIG e Degóis serão descontinuadas em breve.

A plataforma CIÊNCIAVITAE permite importar a informação contida no FCT-SIG através da ferramenta “Assistente de Importação”. Neste sentido, aconselhamos todos os investigadores a criar o seu CIÊNCIAVITAE o quanto antes. A FCT tem organizado várias sessões de apresentação e de esclarecimento de dúvidas, presenciais e online, sobre o uso desta plataforma.  

As principais vantagens da utilização desta plataforma são: a criação de um currículo único (partilhado pelos diferentes intervenientes do sistema académico-científico nacional); a redução da carga administrativa sobre o utilizador (e o esforço em tarefas de validação/certificação por parte de múltiplos organismos); a personalização do CV (o utilizador escolhe como, quando e o que quer partilhar); a possibilidade de “exportar curriculum” (criando múltiplas versões do currículo adequadas às diferentes necessidades); a criação de conteúdo personalizável (e de vários formatos de documento); e a integração com outros sistemas como o ORCID ou o FCT|SIG possibilitando a reutilização da informação que já tenha colocado nestes sistemas para construir o seu currículo.

Acompanhe nesta página todas as ações de apresentação do CIÊNCIAVITAE.

Recent Posts