Colóquio Luso-brasileiro de História da Alimentação

O interesse do meio académico e do público em geral sobre a Alimentação (nas suas vertentes social, cultural, histórica, artística, nutricional/dietética, económica) revela-se um tema de discussão cada vez mais relevante e capaz de criar novas formas de diálogo entre os universos da investigação e do ensino académicos e as esferas civis dos profissionais do sector do turismo cultural e gastronómico, bem como da busca da certificação de produtos regionais que se distingam pela pertença a um património histórico identitário digno de preservação e divulgação nacional e internacional.

O 1º Colóquio Luso-brasileiro de História da Alimentação, será o início de um diálogo entre investigadores e docentes portugueses e brasileiros, permitindo uma troca fecunda de conhecimentos, aproximação enriquecida por uma história (também alimentar) comum. O evento realiza-se nos dias 31 de maio (Faculdade de Letras Universidade de Coimbra) e 1 de junho (Biblioteca Municipal Afonso Duarte de Montemor-o-Velho), e conta com a participação da investigadora Inês de Ornellas e Castro.

Entrada livre para estudantes e 10€ para o restante público.