Economia Marítima Europeia e Crescimento Azul 

Economia Marítima Europeia e Crescimento Azul é o novo curso da Universidade NOVA de Lisboa para estudantes de mestrado e doutoramento interessados numa perspetiva multidisciplinar sobre assuntos marítimos. A formação, a iniciar a 15 de fevereiro, é gratuita para os alunos da NOVA e tem um custo de 250 euros para alunos externos. 

Com este curso tem lugar uma das ações propostas no âmbito da OCEANID, a Cátedra Jean Monnet atribuída à NOVA coordenada e por Regina Salvador, cujo objetivo é o de contribuir para aumentar o conhecimento marítimo e marinho em linha com a perspetiva de Crescimento Azul Sustentável da União Europeia.

Com uma carga letiva de 64 horas, o curso oferece uma análise ampla e aprofundada da economia marítima europeia, os seus setores associados e contextos globais. No final, os alunos terão uma visão única dos fatores transversais que afetam os mares e as suas relações com o planeamento das políticas da União Europeia em termos do meio ambiente, coesão, relações externas e leis.

A Cátedra Jean Monnet conta com a participação de especialistas nacionais e internacionais, tais como o investigador do IELT Luís Sousa Martins. Mais informações aqui.

Sugestões