Editar os Clássicos da Literatura Portuguesa hoje: Porquê? Para quê? Como?

O colóquio Editar os Clássicos da Literatura Portuguesa hoje: Porquê? Para quê? Como? realiza-se nos dias 25 e 26 de novembro, no auditório do Centro Cultural de Cascais, em regime semipresencial. O evento conta com a organização do IELT – Instituto de Estudos de Literatura e Tradição e do Centro de Literatura Portuguesa – Universidade de Coimbra.

Este encontro pretende levar a cabo, junto da comunidade académica e de stakeholders, uma reflexão acerca dos paradigmas vigentes que regem a edição e a divulgação das obras clássicas da literatura portuguesa. Pretende ainda analisar e investigar práticas filológicas inovadoras com contributo para a renovação de modelos editoriais que aliem o rigor filológico ao desiderato de aproximação ao público geral e escolar (nacional e internacional), entre as quais ganha preponderância a edição digital.

O evento conta ainda com a acreditação CCPFC: Formação geral e adequada (dimensão científica e pedagógica): Professores dos Grupos 200, 210, 220 e 300. Mais informações aqui.

A organização está a cargo das investigadoras Sandra Boto (coordenação), Teresa Araújo, Maria Helena SantanaAna Sirgado.

A participação no evento é gratuita, mas de inscrição obrigatória aqui. Programa completo do evento aqui.

Sugestões