inverosimilis – ou a insólita história do lugar

Luís Correia Carmelo, Carlos Augusto Ribeiro e José Barbieri, organizam com o apoio da DGARTES/Ministério da Cultura, do Município de Torres Vedras e do Memoriamedia o encontro inverosimilis – ou a insólita história do lugar. O evento realiza-se de 16 a 18 de julho em Torres Vedras.

Performance, em modo de visita guiada, a uma Torres Vedras imaginária, na companhia de um contador de histórias, um músico e um artista plástico, num roteiro em que história e ficção andam de mãos dadas. O desafio é conhecer a cidade, os seus recantos e monumentos, não só através dos olhos, mas dos ouvidos e da imaginação.

Utilizando lendas, relatos e testemunhos locais, Luís Correia Carmelo criou uma visita guiada onde o participante é confrontado com uma narrativa baseada em factos reais, mas onde a ficção se embrulha com os factos, desafiando o espetador. Miguel Neto, músico, cria ambientes sonoros que complementam a narrativa, criando uma experiência sonora imersiva aos participantes da visita (A visita pela cidade é realizada com headfones). Carlos Augusto Ribeiro, artista plástico, oferece aos espetadores a sua visão de um dos lugares da visita através de uma instalação pop-up.

Mais informações e reservas aqui.

Sugestões