NOVA no top 5 europeu em Artes e Humanidades

A NOVA chegou ao top 10 europeu em todas as cinco áreas de conhecimento avaliadas pelo Top 50 Under 50 do QS Ranking. As melhores classificações foram obtidas em Artes e Humanidades e em Ciências Sociais e Gestão.

Os responsáveis pelo QS Ranking anunciaram este mês o ranking por áreas do Top 50 Under 50, que inclui todas as Universidades mundiais com menos de 50 anos. De acordo com os organizadores, este é o ranking que inclui as “estrelas em mais rápida ascensão do Ensino Superior mundial”. A NOVA obteve a sua classificação mais alta na área de Artes e Humanidades, em que chega ao quarto lugar entre todas as universidades jovens europeias. Na área das Ciências Sociais e Gestão obtém o seu segundo melhor registo, na sexta posição europeia.

São de realçar também as boas classificações nas áreas de Ciências da Vida e Medicina (6.º lugar), Ciências Naturais (7.º lugar) e Engenharia e Tecnologia (10.º lugar). A NOVA está assim no TOP 10 europeu em todas as áreas de estudo, em alguns casos à frente de universidades como a Universidade de Maastricht na Holanda, a Universidade Carlos III em Madrid, a Universidade Pompeu Fabra em Barcelona ou a Universidade Paris-Dauphine em Paris.

De notar ainda que, entre as 50 melhores jovens Universidades do Mundo, apenas cinco Universidades Europeias são listadas em todas as cinco áreas do conhecimento: a Universidade NOVA de Lisboa, a Universidad Autónoma de Madrid, a Universitat Autònoma de Barcelona, a University of Antwerp e a Linköping University.