“O Homem que vivia dentro dos sonhos” no PNL2027

O livro O Homem que vivia dentro dos sonhos, da investigadora Natália Constâncio, foi selecionado para integrar o Plano Nacional de Leitura 2027.

O Plano Nacional de Leitura 2027 divulga, no seu portal, várias sugestões de leitura para crianças, jovens e adultos. Os livros apresentados resultam de uma seleção prévia feita pelas editoras e posteriormente apreciados por um conjunto de especialistas independentes de reconhecido mérito e qualificação nas diferentes áreas.

Os títulos são disponibilizados no catálogo online, constituído em parceria com a Rede de Bibliotecas de Lisboa (BLX), cuja pesquisa pode ser realizada no portal do PNL2027 ou da BLX.

O Homem que vivia dentro dos sonhos, entre a ficção e factos verídicos, recria o universo de D. Quixote, pouco tempo após a sua morte e já nos últimos dias de vida de Cervantes. O leitor é confrontado, de forma ambígua, entre o criador, Cervantes, e a sua criação, D. Quixote. Quem é, então o homem que vive dentro dos sonhos? Cervantes, Quixote, cada um de nós?

Recent Posts