Jornadas: O Mar no Imaginário Religioso

Ao longo da História o mar provocou sempre diferentes reações no imaginário do homem. Era um espaço de mistérios, de medos e do desconhecido. Mas o mar era também um espaço de aventura e riquezas, por onde se atingiam novos reinos, descobriam mercados exóticos e construíam grandes fortunas.

Nesse sentido, o IEM – Instituto de Estudos Medievais, o CHAM – Centro de Humanidades, o IHC – Instituto de História Contemporânea, o IELT – Instituto de Estudos de Literatura e Tradição, no âmbito da Cátedra UNESCO “O Património Cultural dos Oceanos”, organizam nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2018 as jornadas internacionais O Mar no Imaginário Religioso: Cultos, Espaços, Representações. O encontro realiza-se na NOVA FCSH e pretende explorar a presença do mar no imaginário religioso, numa perspetiva diacrónica e multidisciplinar.

Programa aqui e cartaz aqui. Informações e inscrições inscrições através do e-mail: iem.geral@fcsh.unl.pt.