‘O Património Cultural dos Oceanos’ – Antena 2 (Temporada 1)

História, Biologia, Meio Ambiente, Museologia e Arqueologia são algumas das áreas de conhecimento que vão ser abordadas, ao longo de 13 emissões, no programa O Património Cultural dos Oceanos. A iniciativa é emitida na Antena 2 e resulta de uma parceria estabelecida entre a emissora de rádio e a Cátedra UNESCO “O Património Cultural dos Oceanos”.

A Cátedra UNESCO “O Património Cultural dos Oceanos”, atribuída à Universidade NOVA de Lisboa, foi lançada em 2016 e tem como principais objetivos a investigação, educação e divulgação do património cultural e natural, tangível e intangível, dos oceanos. A Cátedra é é coordenada pelo Centro de Humanidades (CHAM) e conta com a parceria das unidades de investigação da NOVA FCSH: Instituto de Estudos de Literatura e Tradição (IELT), Instituto de Estudos Medievais (IEM) e Instituto de História Contemporânea (IHC).

Pode ouvir todos os episódios da primeira temporada aqui.