Programa Carnegie Mellon

No âmbito do Programa Carnegie Mellon Portugal, a FCT abriu uma linha de financiamento para projetos exploratórios de investigação na área das Tecnologias de Informação e Comunicação, com prazo limite para apresentação das candidaturas até 18 de dezembro. Os Early Bird Projects destinam-se a apoiar pequenas equipas de investigadores de instituições portuguesas, da Carnegie Mellon University e de parceiros empresariais, a arrancar atividades com elevado potencial de impacto e relevância estratégica para o Programa. O total de financiamento máximo às instituições universitárias e de investigação portuguesas para cada projeto é de 30.000,00 €. Prevê-se apoiar 5 a 10 projetos com uma duração máxima de 18 meses, sendo valorizadas as candidaturas cuja duração for igual ou inferior a 12 meses. As candidaturas devem ser apresentadas à FCT em formulário próprio e submetidas eletronicamente através do Portal de Concursos. Mais informações aqui.