Projetos de IC&DT em todos os Domínios Científicos

O concurso da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, para apresentação de candidaturas aos Projetos de IC&DT em todos os Domínios Científicos, decorrerá entre 30 de janeiro e 31 de março de 2020.

O concurso apoiará projetos pelo período máximo de 36 meses (prorrogável, no máximo, por mais 12 meses, em casos devidamente justificados). O limite máximo de financiamento de cada projeto é de 250 mil euros. Para este concurso está prevista uma dotação orçamental de 75 milhões de euros. Os projetos aprovados serão financiados por fundos nacionais através do orçamento da FCT.

Este ano a submissão de candidaturas permite utilizar a nova plataforma curricular CIÊNCIAVITAE, um currículo único, personalizado, simples e estruturado, que irá brevemente substituir as plataformas FCT|SIG CV e DeGóis.

As candidaturas devem ser apresentadas, em língua inglesa, em formulário próprio e submetidas eletronicamente através do Portal de Concursos de Projetos de I&D no período compreendido entre o dia 30 de janeiro e as 17h, hora de Lisboa, do dia 31 de março de 2020. O formulário de candidatura, bem como o guião de candidatura, serão disponibilizados dia 30 de janeiro de 2020.

Estão já disponíveis, para consulta, o Aviso de Abertura do Concurso (AAC) e Guide for Peer Reviewers

Recent Posts