Actividades no passado

Doutoramento em Estudos Medievais - e-learning

2 de Dezembro 2016 a 12 de Janeiro 2017

Agora pode formar o seu futuro... em qualquer lugar do mundo. A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e a Universidade Aberta uniram-se num projeto conjunto para oferecer um programa doutoral em Estudos Medievais, em regime de e-learning, com uma breve componente presencial.

O programa assume um papel interdisciplinar integrando as várias áreas de estudo, como por exemplo: Arqueologia Medieval, Arte Medieval, História Medieval, Literatura Medieval e Música Medieval. A tese de doutoramento será desenvolvida em duas áreas diferenciadas de especialização. O curso será lecionado de acordo com o modelo pedagógico da Universidade Aberta (internacionalmente reconhecido) é complementado por um retiro doutoral presencial, de uma semana; durante este período, os discentes contactam com os professores do Curso e com conferencistas internacionais, devendo ainda protagonizar uma pequena conferência de estudos pós-graduados no sentido de promover a sua integração no meio académico profissional.

Estabeleceram-se várias parcerias com universidades espanholas nas quais, ao abrigo do ERASMUS+, os doutorandos têm a oportunidade de frequentar seminários e de complementar a sua formação. Estão também vários Centros de Investigação envolvidos neste doutoramento, tais como:

CESEM – Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical
CLUNL – Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa
IELT – Instituto de Estudos de Literatura e Tradição
IEM – Instituto de Estudos Medievais
IHA - Instituto de História da Arte

As candidaturas decorrem de 2 de dezembro de 2016 a 12 de janeiro de 2017. Os resultados serão anunciados a 23 de janeiro de 2017. Mais informações aqui.