Bolsas

Bolsas da Associação Internacional de Lusitanistas

20 de Agosto 2013

Com o objetivo de incentivar os estudos lusófonos, a Associação Internacional de Lusitanistas (AIL) convoca duas bolsas para realizar estadias de investigação durante o ano 2013. A convocatória dos Programas de Bolsas para Jovens Investigadores/as da AIL e da AIL-UC 2013 está aberta até 20 de agosto de 2013.

1. PROGRAMA DE BOLSAS UNIVERSIDADE DE COIMBRA-ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LUSITANISTAS

A Associação Internacional de Lusitanistas (AIL) e a Universidade de Coimbra (UC) convocam uma bolsa destinada a jovens investigadores/as para incentivar os estudos lusófonos. O programa concede à pessoa beneficiária um subsídio dirigido a custear os encargos com a viagem para Coimbra ou para a universidade de destino, bem como as despesas da estadia.

A presente convocatória permite a uma pessoa da UC aproveitar uma estadia pelo período de entre 3 e 6 semanas numa outra instituição de ensino superior, sempre que existir o acordo prévio da universidade anfitriã; igualmente, permite a uma pessoa vinculada a uma instituição de ensino superior diferente da Universidade de Coimbra realizar uma estadia de investigação da mesma duração nesta universidade portuguesa.

A única bolsa concedida em virtude deste programa terá obrigatoriamente como destino ou origem a UC e, em qualquer caso, a pessoa candidata deverá realizar a sua estadia de investigação sob a orientação de um/a sócio/a da AIL.

2. PROGRAMA DE BOLSAS PARA JOVENS INVESTIGADORES/AS DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LUSITANISTAS

A Associação Internacional de Lusitanistas (AIL) convoca uma bolsa destinada a jovens investigadores/as para incentivar os estudos lusófonos. Este programa de bolsas da AIL concede à pessoa beneficiária um subsídio dirigido a custear os encargos com a viagem para a universidade de destino, bem como as despesas da estadia.

A presente convocatória permite a um/a jovem investigador/a aproveitar uma estadia pelo período de entre 3 e 6 semanas numa instituição duma universidade diferente da sua, sempre que existir o acordo prévio da instituição anfitriã e a pesquisa for feita sob a orientação de um/a sócio/a da AIL.

Em cada uma das duas bolsas, o subsídio concedido para custear os encargos com a viagem para o país de destino e os custos da estadia será de 1.500€ para pessoas procedentes da Europa e de 2.000 € para quem proceder de fora da Europa.

Se tiver qualquer dúvida ou consulta, contacte-nos: secretaria@lusitanistasail.net

As solicitudes devem ser enviadas até às 24.00 h (horário de Portugal continental) do dia 20 de agosto de 2013 através do formulário de candidatura.

Toda a informação sobre a convocatória e formulário de candidatura acessíveis em http://www.lusitanistasail.info/

Mais informações aqui.