Call for papers

XI Colóquio da Secção Portuguesa da Associação Hispânica de Literatura Medieval

CFP até 15 de Junho 2016

Como é tradição, a Secção Portuguesa da Associação Hispânica de Literatura Medieval organiza bienalmente o encontro científico dos seus membros, tendo, na última Assembleia Geral, sido deliberado que a organização do XI colóquio ficaria a cargo de um grupo da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e a sua realização marcada para 2016.

De modo a dar cumprimento a esta decisão, enviamos a chamada de comunicações para o XI Colóquio da Secção Portuguesa da Associação Hispânica de Literatura Medieval, sobre o tema FÁBULA, que se realizará nos dias 27 e 28 de outubro de 2016, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, e terá como conferencistas convidados os Professores Aires A. Nascimento, que proferirá a conferência de abertura, e o Professor Vicenç Beltran Pepió, que terá a seu cargo a conferência de encerramento. De modo a promover uma maior abertura do estudo da literatura medieval, o colóquio aceitará propostas de estudantes e investigadores em formação avançada. As propostas de comunicações serão avaliadas por uma comissão científica com o objetivo de garantir a coerência e a qualidade do Colóquio.

Linhas de trabalho:

• A fábula na sua relação com outros géneros
  • A fábula: retórica e poética
  • A Fábula e as artes
  • Fábula e filosofia
  • A fábula e a imprensa

Inscrições:

As inscrições realizam-se através do preenchimento do formulário em anexo, com a indicação do título da intervenção proposta acompanhado de um resumo de cerca de 150 palavras. Os formulários devem ser enviados até ao dia 15 de junho para o endereço do Colóquio spahlm2016fcsh@gmail.com.

Seleção de Comunicações:

As propostas de comunicação serão avaliadas e selecionadas por uma comissão científica com base na sua adequação ao tema e tópicos do colóquio e de acordo com a sua pertinência científica. A decisão de aceitação das propostas será comunicada aos respetivos proponentes até ao dia 15 de julho, e as inscrições devem ser efetivadas até ao dia 15 de julho.

Custo da inscrição e modalidade de pagamento:

• Sócios da AHLM com apresentação de comunicação - 40,00 €
  • Não sócios da AHLM, com apresentação de comunicação - 70,00 €
  • Alunos da FCSH ou de uma instituição universitária ou do ensino politécnico com apresentação de comunicação - 25,00 €
  • Participante sem comunicação, com direito a certificado de presença - 20,00 €

Comissão Organizadora: