Concursos

Cooperação Transnacional: Convénio entre a FCT e o CNRST (Marrocos)

31 de Julho 2014

A FCT e o Centre National pour la Recherche Scientifique et Technique (CNRST) abriram concurso concurso até 31 de julho para o intercâmbio de investigadores no âmbito de projetos comuns de investigação (biénio 2015/2016).

O que é financiado?

O financiamento destina-se, estritamente, à mobilidade de investigadores participantes nos projetos: despesas de viagem dos investigadores portugueses em Marrocos e estadia de investigadores marroquinos em Portugal. A não inclusão de jovens investigadores na equipa tem caráter eliminatório (ver definições nas FAQ's). Será dada prioridade a novos projetos/novas equipas.

Como candidatar-se?

As candidaturas devem ser elaboradas conjuntamente pelos investigadores responsáveis dos dois países e submetidas aos organismos executores do Acordo. Assim, a equipa portuguesa deverá remeter a sua candidatura ao DRI da FCT e a equipa estrangeira ao organismo do seu país.

Para formalizar a candidatura enviar um e-mail para isabel.figueiredo@fct.pt até ao dia 31 de julho de 2014 com a seguinte documentação:

Quais são os critérios de seleção?

Mérito científico e qualidade da proposta; qualidade das equipas de investigação da proposta; relevância da participação de jovens investigadores da parte portuguesa; adequação das missões de mobilidade ao programa proposto.

Toda a informação está disponível em http://www.fct.pt/apoios/cooptrans/marrocos/index.phtml.pt.