Breve revista do ano

22 de Dezembro 2015

2015 foi um ano cheio. De entre o muito que se fez aqui ficam alguns exemplos.

Discutimos, entre outros assuntos, a centenária revista Orpheu AQUI, AQUI, AQUI, AQUI; Vários tópicos pessoanos, no Seminário Estranhar Pessoa; Antero e a cultura crítica do século XIX; Competências narrativas na sala de aula AQUI e AQUI; Consumo sustentável e PAC; Eco-economia; Culto Mariano e a ascensão de Maria na hagiologia católica; A cooperação Oriente-Ocidente; Literatura e a língua francesas; Os prazeres da mesa e os cuidados do corpo ao longo do tempo; Paisagens urbanas na literatura portuguesa; Moralidade e emoção; Bocage e o Oriente; Patrimónios marítimos e fluviais; Artes da pesca e os seus patrimónios; A memória social e os arquivos; Práticas artísticas comunitárias; Transformações cinematográficas e televisivas da obra queirosiana.

Leccionámos Opções livres sobre o Imaginário, a Fábula e Imagens do feminino na literatura dos séculos XX e XXI; Cursos livres sobre a Literatura do al-Andalus, Autores Modernistas e Cavalaria Espiritual na Tradição Literária; Cursos da Escola de Verão sobre Joyce, Literatura de viagens, Escrita Narrativa e O Legado Islâmico do Al-Andalus; um curso à distancia sobre diversidade cultural e saúde; O Seminário Permanente de Estudos sobre o Imaginário AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI,AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.

Vimos, os vídeos do Memoriamedia, ouvimos os áudios do Mural Sonoro, publicámos, lemos e publicámos artigos, livros, audiolivros e folhetos de cordel.

Parabéns a todos e até para o ano.