Notícias

Born from Knowledge

24 de Junho 2016

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) promove o programa Born from Knowledge, através do qual se associa ao Web Summit. O programa reúne um conjunto de iniciativas, entre as quais:

Students

Um programa de participação e colaboração no Web Summit, destinado aos estudantes das Instituições de Ensino Superior portuguesas. A participação implica a colaboração num turno diário de cinco a seis horas, dando acesso integral a todas as atividades do evento.

Ideas

Um concurso nacional de ideias inovadoras baseadas na formação e no conhecimento científico, que irá premiar ideias de negócio de produtos de base científica e/ou tecnológica, concebidas por estudantes do ensino superior e investigadores de pós-doutoramento, que demonstrem criatividade, potencial de inovação e viabilidade económica e financeira, assim como responsabilidade social e cultural. As melhores ideias serão premiadas com bilhetes para ingresso no Web Summit e acesso a um programa de imersão no empreendedorismo e da inovação com a ANI - Agência Nacional de Inovação.

O Web Summit é o maior evento de tecnológico do mundo, realiza-se em Lisboa, entre os dias 7 e 10 de novembro de 2016. As candidaturas estão abertas de 17 de junho a 31 de julho 2016. Mais informação sobre o programa Born from Knowledge aqui.