Revista “SEMA”: 40 anos

A propósito das comemorações dos 40 anos da revista SEMAfoi disponibilizado online o seu conteúdo integral.

A revista SEMA publicou o seu primeiro número em 1979 e assumiu-se como uma revista de artes e letras. Teve como objetivo congregar gerações, formas diferenciadas de pensar e de intervenção cultural. A revista acabou em 1982 e contou com a contribuição de mais de 170 autores oriundos de diversos quadrantes e com práticas culturais distintas. Publicou-se numa época não tecnológica e por este motivo o conteúdo dos vários números publicados seja acessível apenas a quem tenha a revista em papel.

Consciente dessa lacuna a SEMA associou-se ao Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes e ao Instituto de Estudos de Literatura e Tradição, tendo em vista a divulgação integral, sistematizada e analítica, do conteúdo dos quatro números da revista e do ambiente cultural em que se inseriu.

Para o efeito foi criado o site www.revistasema.pt onde, a partir de agora, se encontra disponível todo o material publicado. Em 2022, ano em que se celebrarão 40 anos do fim da revista, culminará com uma exposição abrangente, onde será mostrado o espólio da revista, contextualizado na época cultural e social em que se publicou.

Recent Posts