Scottish International Storytelling Festival

Os investigadores Ana Sofia Paiva, Filomena Sousa e José Barbieri voltam a marcar presença no Scottish International Storytelling Festival (SISF) de Edimburgo, que este ano se realiza de 24 de outubro a 2 de novembro.

A participação portuguesa enquadra-se na programação dedicada ao Seeing Stories, projecto de recolha de narrativas sobre paisagens rurais e urbanas europeias, de que o IELT e o Memoriamedia são parceiros, tal como o Scottish Storytelling Centre.

No dia 28, no Scottish Storytelling Centre, às 13h, Ana Sofia Paiva contará e cantará uma história que se transformou num fado e, entre as 14h30 e as 16h30, Filomena Sousa participará no “Seeing Stories: Symposium”. No dia 29, José Barbieri participará na workshop “Seeing Stories – Story guides“ que se realiza no mesmo local entre as 14h30 e as 16h30.

Todos os outonos, durante 10 dias, o Scottish International Storytelling Festival junta em Edimburgo contadores de vários lugares do mundo para uma celebração da narração oral tradicional e contemporânea. O festival inclui palestras, exposições, workshops e sessões de contos. Programa completo aqui.

Sugestões