Seminário Doutorandos IELT 2018/2019

No passado dia 5 dezembro teve lugar na NOVA FCSH a primeira sessão do ciclo de Seminários Doutorandos IELT 2018/2019. Estes seminários procuram debater assuntos que dizem respeito à realidade concreta dos investigadores/estudantes e retomam a sua atividade dia 20 de fevereiro de 2019.

Para 2019 estão agendados 4 seminários e a ideia deste novo ciclo, intitulado Penélope corre ao encontro de Ulisses, parte do conceito da viagem e do caminho percorrido pelo investigador/estudante para chegar ao resultado desejado, a conclusão da tese. Pretende-se que estes encontros, dedicados a alunos de doutoramento, mestrandos e curiosos de ferramentas essenciais ao sucesso nos seus trabalhos de investigação, sejam um local de partilha de experiências.

Os próximos seminários contam com as seguintes temáticas:

– O tempo da investigação II: o gestor mendeley (20 de fevereiro)
– Tessitura da escrita científica: ferramentas fundamentais para a escrita académica (29 de maio)
– Para lá de Ítaca, publicar a tese: o processo de transformação de uma tese em livro (19 de junho)

A entrada é livre e aberta a toda comunidade académica. Aqui pode descarregar o cartaz com a indicação de todas as sessões.

Mais informações contatar: comunicacao.ielt@fcsh.unl.pt