Simpósio Europeu Paisagens Culturais da Vinha

O Simpósio Europeu Paisagens Culturais da Vinha: Identidades, desafios e oportunidades realiza-se de 9 a 11 de dezembro na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

O Simpósio configura-se enquanto espaço de apresentação de conferências e comunicações sobre estudos e projetos nas áreas da história e geografia, artes e literatura, património cultural e ambiente, bem como de diálogo e partilha de experiências, estratégias, metodologias e boas práticas de gestão e valorização desse património.

O encontro visa também ampliar e estreitar a rede de contactos entre representantes institucionais, académicos e investigadores das regiões vinhateiras europeias com a chancela Património Mundial da UNESCO, apresentar e debater linhas e oportunidades de investigação e colaboração e contribuir para identificar as mais-valias relevantes desta classificação para as regiões e populações abrangidas.

A investigadora Margarida Esperança Pina estará presente com a comunicação Literatura e Identidade: o Alto Douro vinhateiro na Literatura Portuguesa (séculos XIX-XXI).

Programa completo aqui. Mais informações aqui.