VI Encontro João dos Santos

O VI Encontro João dos Santos decorre no próximo dia 26 de outubro na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. O investigador do IELT Domingos Morais integra a comissão científica do encontro e irá moderar a mesa “Arte na escola? Para quê?”.

João dos Santos foi médico, psiquiatra, psicanalista e pioneiro da moderna saúde mental infantil e juvenil em Portugal. Fundou diversas instituições de apoio a crianças com necessidades especiais. Publicou diversos livros que se mantêm como referências na saúde mental da infância e adolescência. Em 1975 fundou a Casa da Praia, onde até hoje se pratica a Pedagogia Terapêutica, modelo inovador que criou para intervir junto de crianças com dificuldades na escola.

Programa completo do encontro aqui. Para se inscrever clique aqui.