VI Seminário Doutorandos IELT

Dia 5 dezembro a NOVA FCSH (sala multiusos 2) recebe mais uma edição do Seminário Doutorandos IELT. Estes seminários procuram trazer para a mesa de debate assuntos que dizem respeito à realidade concreta dos estudantes e investigadores.

Para 2018/2019 estão agendados 4 seminários e a ideia deste novo ciclo, intitulado Penélope corre ao encontro de Ulisses, parte do conceito da viagem, do caminho percorrido pelo investigador para chegar ao resultado desejado, a conclusão da tese, a chegada a Ítaca.

Este primeiro seminário com o tema O tempo da investigação I: para uma gestão do tempo e dos métodos de trabalho, conta com um painel eclético e ilustrativo de diferentes posturas face à investigação: um gestor/formador na área da gestão do tempo (que fará uma intervenção mais técnica sobre gestão de tempo no universo empresarial) e três doutorandos de diferentes áreas (Literatura, Direito e Medicina) que darão a conhecer as suas experiências pessoais de gestão do tempo (pesquisa e constituição de corpus, participação em congressos, redação de artigos, vida familiar e profissional, entre outros aspetos). 

Avaliam-se casos, dão-se a conhecer percursos mais ou menos aventurosos, apresentam-se ferramentas, instrumentos de apoio às técnicas e práticas de investigação. Pretende-se munir os doutorandos, mestrandos, alunos e curiosos de ferramentas essenciais ao sucesso nos seus trabalhos de investigação.

A entrada é livre e aberta a toda comunidade académica. Aqui pode ficar a conhecer todas as sessões agendadas para 2019.

Sugestões