VII Simpósio Mundial de Estudos da Língua Portuguesa

O VII Simpósio Mundial de Estudos da Língua Portuguesa (SIMELP) é um evento constituído por diversos simpósios, conferências, mesas-redondas e minicursos que pretendem funcionar como espaço de partilha entre professores, investigadores, estudantes e profissionais interessados em áreas como: Linguística, Literatura, Cultura, Tradução e Educação. O evento também se destina a profissionais de outras áreas para quem a língua portuguesa representa um ponto de interesse.

A VII edição do SIMELP decorre de 20 a 24 de agosto de 2019 na Universidade Federal Rural de Pernambuco e contará com a participação de representantes de todos os Continentes. Entre os representantes encontra-se as investigadoras do IELT Véronique Le Dü da Silva-Sémik no simpósio “Texto, Historicidade e Ensino” e as investigadoras Isabel Barros Dias e Natália Pires no simpósio “Novas Tradicionalidades e Imaginário”.

A organização deste encontro reflete uma parceria entre várias universidades do mundo. Mais informações aqui