Workshop de revisão de artigos científicos

A revisão por pares (ou peer-review) é um dos pilares da produção científica. Mas apesar de muitos investigadores serem referees, não existe um treino formal para a função. A Reitoria da NOVA organiza dia 9 de abril o Workshop de práticas de revisão de artigos científicos aberta à participação dos investigadores interessados. O seminário tem ainda como objetivo apresentar aos jovens investigadores uma série de orientações ligadas à escrita de artigos científicos e sua submissão para publicação, conforme os critérios exigidos pela maioria das revistas académicas nacionais e internacionais. Participará como orador Anthony Newman, editor da Elsevier, que no final estará disponível para responder a questões.

O workshop terá lugar, das 9h30 às 12h, no Instituto para a Investigação Interdisciplinar da Universidade de LisboaAs inscrições terão de ser feitas até 4 de abril através do formulário online.