40 Anos. 40 Masterclasses

No âmbito das comemorações dos 40 anos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, a partir de 8 de março terá início a iniciativa 40 Anos. 40 Masterclasses. Até dezembro, às terças e quintas, entre as 18h e as 19h, na FCSH (auditório 1, Torre B), antigos alunos regressam à NOVA FCSH para falar sobre os desafios encontrados ao longo do seu percurso profissional dentro da sua especialidade.

O leque de convidados é diversificado e mostra estes encontros como uma oportunidade única de ouvirmos durante uma hora alguns dos antigos alunos da FCSH que se distinguiram nos seus campos e são hoje referências nas mais variadas áreas da sociedade portuguesa. O investigador do IELT Gonçalo M. Tavares estará presente no dia 8 de maio. A programação desta primeira parte das masterclasses é a seguinte:

8 de março (quinta) – Nuno Vieira de Almeida, pianista
15 de março (quinta) – Rodrigo Guedes de Carvalho, jornalista
20 de março (terça)– Miguel Marques, CEO da Mapidea
22 de março (quinta) – António Carvalho, diretor do Museu Nacional de Arqueologia
3 de abril (terça) – Gabriela Canavilhas, deputada
5 de abril (quinta) – Elisabete Caramelo, diretora de Comunicação da Fundação Gulbenkian
10 de abril (terça) – Ana Paula Zacarias, secretária de Estado dos Assuntos Europeus
12 de abril (quinta) – Nuno Artur Silva, diretor das Produções Fictícias
17 de abril (terça) – Elza Pais, deputada
19 de abril (quinta) – Bárbara Bulhosa, diretora da Tinta da China
24 de abril (terça) – Rui Tavares, historiador