Bolsas de Doutoramento FCT 2019

As candidaturas para o concurso de atribuição de Bolsas de Doutoramento FCT 2019 decorrem de 28 de fevereiro a 28 de março de 2019. 

Este ano a submissão de candidaturas permite utilizar a nova plataforma curricular CIÊNCIAVITAE, um currículo único, personalizado, simples e estruturado, que irá brevemente substituir as plataformas FCT|SIG CV e DeGóis.

As bolsas de doutoramento são subsídios atribuídos competitivamente para apoiar a formação de cientistas em todas as áreas do conhecimento na obtenção do grau académico de doutor. Permitem aos jovens investigadores dedicarem-se em exclusivo à sua investigação, deste modo contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico do país. 

Os trabalhos de investigação a realizar pelos candidatos podem ser desenvolvidos em colaboração com empresas e outras instituições públicas e privadas, incluindo a Administração Pública. As instituições de acolhimento podem ser Unidades de I&D, Laboratórios de Estado, Laboratórios Associados, Laboratórios Colaborativos ou Centros de Interface.

Mais informações aqui.

Sugestões