Ciência 2018

Dias 2, 3 e 4 de julho realiza-se, no Centro de Congressos de Lisboa, o encontro Ciência 2018. Este encontro é mais uma edição do encontro anual dos investigadores portugueses e destina-se a promover o debate alargado dos principais temas e desafios da agenda científica para além do universo da investigação. Por isso, este encontro tem como principal objetivo estimular não só a participação como a interação entre investigadores, setor empresarial e público em geral.

No contexto da definição de missões a orientar pela agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, tendo como base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o programa do Ciência 2018 está assim organizado em sessões que pretendem estimular o debate sobre a concepção do futuro 9º Programa Quadro Europeu para a Investigação e Inovação, 2021-2028.

O programa do encontro está organizado de modo a promover o envolvimento integrado de todos os participantes nas diferentes atividades previstas. Estas incluem debates abertos sobre desafios estratégicos associados às metas dos ODS e sobre ciência e inovação em Portugal, workshops de comunicação de ciência, sessões de apresentação dos mais recentes avanços da Investigação em Portugal, acções de promoção Arte e Ciência, comunicação de ciência entre outros.

Mais informações aqui.

Sugestões