Colóquio Internacional ‘Ir à escola com a Adília’

O colóquio internacional ‘Ir à escola com a Adília’ realiza-se nos dias 21 e 22 de março na Biblioteca Nacional de Portugal e no Agrupamento de Escolas Gil Vicente.

O presente colóquio pretende promover uma reflexão em torno da afinidade entre literatura e escola, tomando como ponto de partida a obra de Adília Lopes. Consideramos que vários textos desta poetisa configuram um exemplo maior da relação inseparável entre texto literário e educação, particularmente sensível à função pedagógica da escola (nas suas diversas valências e nas diferentes disciplinas do currículo), mas também à possibilidade de uma educação constante através da literatura.

No âmbito deste encontro, está ainda a decorrer a 1ª edição do Prémio Literário Adília Lopes, que tem como objetivo estimular o interesse pela literatura. Regulamento aqui.

Programa do encontro aqui e livro de resumos aqui.