D. Lourenço Vicente – Memória(s) e Representações

No próximo dia 17 de novembro, o auditório do Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira, receberá o colóquio D. Lourenço Vicente – Memória(s) e Representações.

O presente colóquio surge no seguimento da iniciativa ocorrida em 2017 e visa completar o itinerário iniciado em torno da figura do arcebispo D. Lourenço Vicente, completando o estudo do itinerário deste prelado bracarense e conselheiro régio com diversas incursões em torno dos modos como dele se constituíram distintas memórias e representações, entre a heráldica e a memória régia do passado do reino, os seus biógrafos eclesiásticos e as recomposições e apropriações mais locais, de cariz popular.

A organização é do Centro de Estudos Históricos da Lourinhã, do Instituto Alexandre Herculano (FL-UL), do Centro de Estudos de História Religiosa (UCP), do Instituto de Estudos Medievais (NOVA FCSH) e do Instituto de Estudos de Literatura e Tradição (NOVA FCSH).

O encontro conta ainda com a participação das investigadoras do IELT Isabel Barros Dias e Natália Albino Pires.

Participação gratuita mas sujeita a inscrição aqui. Programa completo aqui.