Desimaginar o Mundo

No mês em que se assinala o 75.º aniversário do seu nascimento, Manuel António Pina vai alvo de uma homenagem ampla. As jornadas Desimaginar o Mundo –  Manuel António Pina decorrem entre os dias 16 e 21 no Porto, Lisboa e em São Paulo.

Coordenado pelas investigadoras do IELT Rita Basílio e Sónia Rafael, o programa pretende aproximar os mundos das artes e das letras. A necessidade, não só de homenagear e disseminar este inestimável legado, mas também de salientar e reforçar a sua indelével influência crítica e marca artística em diferentes áreas do pensamento social, cultural e literário, conectou diferentes pessoas e entidades que se uniram para a realização das jornadas.
 
A par de um colóquio internacional e de várias sessões, em mesa redonda, sobre Literatura, vida e Arte, estarão patentes ao público exposições – de fotografia, ilustração e teatro –, interconectadas com a vida e a obra de Manuel António Pina. A iniciativa integra ainda uma abrangente mostra bio-bibliográfica e documental (audiovisual) do autor e uma série de atividades didáticas de promoção da leitura e da expressão artística, que decorrerão, ao longo dos seis dias das jornadas, nos diferentes espaços que as acolhem.
 
Mais informações aqui.

Sugestões