Doutoramento em Estudos Medievais (2018/2019)

Está aberta a primeira fase de candidaturas para o Doutoramento em Estudos Medievais (2018/2019) em regime e-learning oferecido conjuntamente pela NOVA FCSH e a Universidade Aberta. As candidaturas estão abertas até 24 de junho de 2018.

Este doutoramento interdisciplinar é oferecido em regime de e-learning, o que permite aceitar estudantes de todo o mundo e flexibilizar a oferta formativa de acordo com diferentes horários e exigências pessoais. Será lecionado com materiais em língua portuguesa, mas a avaliação pode ser feita na língua materna dos doutorandos.

A possibilidade de trabalhar com documentação disponível online ou nos locais onde residem os doutorandos é uma das mais valias desta oferta pedagógica, que pretende formar investigadores que conjuguem nas suas teses de doutoramento o rigor e a prática da interdisciplinaridade. Propõe-se aos doutorandos uma formação interdisciplinar que lhes permite aprender a trabalhar em Arqueologia, História, História de Arte, Literatura, Musicologia e mesmo em Codicologia e Paleografia.

Nesta oferta doutoral está previsto um atelier presencial intensivo de uma semana (retiro doutoral) que permite aos doutorandos frequentar diversos seminários especializados, o contacto mais estreito com documentação e orientadores e ainda a apresentação, num colóquio de doutorandos, dos seus trabalhos e dúvidas. Consulte toda a informação no Edital de Abertura e, para se inscrever, submeta a sua candidatura aqui

Este é um projeto envolve vários centros de investigação da NOVA FCSH, tais como: CESEM – Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, CLUNL – Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa, IELT – Instituto de Estudos de Literatura e Tradição, IEM – Instituto de Estudos Medievais e o IHA – Instituto de História da Arte