Encontro NOVA-COMPLUTENSE

A primeira edição dos Encontros NOVA-Complutense sobre a Ibéria Medieval, com o título “Desenhar a eternidade: Cenografias funerárias na Ibéria Medieval” terá lugar de 1 a 4 de março nas sedes do Instituto Cervantes em Lisboa e do Mosteiro de Batalha.

A escolha deste tema para celebrar o primeiro encontro NOVA-Complutense está diretamente relacionada com a intensa produção de estudos acerca do universo funerário na Idade Média, os quais se têm vindo a realizar ao longo dos últimos anos nas Universidades Nova e Complutense. Os Encontros NOVA-Complutense sobre a Ibéria Medieval surgem com o objetivo principal de promover o intercâmbio científico entre duas das instituições que nas últimas décadas têm contribuído para a produção de conhecimento acerca da Idade Média na Península Ibérica.

Este encontro contribui para uma reflexão conjunta acerca das atuais perspetivas sobre o medievalismo assim como estabelecer o diálogo entre o IEM – Instituto de Estudos Medievais, o CESEM – Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical, o IHA – Instituto de História da Arte, o IELT – Instituto de Estudos de Literatura e Tradição e o CHAM – Centro de Humanidades. Programa completo aqui.

As inscrições devem ser efectuadas por e-mail para novacomplutense@fcsh.unl.pt. Mais informações sobre as inscrições aqui.

Sugestões