Timor-Leste: A Ilha e o Mundo

A Timor-Leste Studies Association – Secção Portugal (TLSA-PT), com o apoio da Universidade Aberta (UAb), do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES) e da Associação Ibero-Americana de Estudos do Sudeste Asiático (AIA-SEAS), organiza o Colóquio Internacional Timor-Leste: A Ilha e o Mundo de 7 a 11 de setembro que se realiza online.

Com o intuito de reunir investigadores de várias nacionalidades com trabalhos sobre Timor-Leste e as suas relações com o mundo, o evento abre as portas a quem se dedica localmente a explorar dados sobre esta nação e, a quem, numa perspetiva externa, pretende dar conta de desenvolvimentos para esse país.

Serão abordados temas no âmbito das Ciências Sociais e das Humanidades, incluindo História, Antropologia, Sociologia, Geografia, Psicologia, Ciência Política, Estudos de Género e outros. Todavia, podem existir painéis em áreas fora desse âmbito, nomeadamente, nos domínios da Agricultura e Ciências.

Mais informações aqui.