7.º Congresso do EuroSeas

Apresentado como o maior encontro sobre estudos do Sudeste Asiático fora dos EUA, o 7.º Congresso do EuroSeas – European Association for South East Asian Studies – reúne 500 participantes em 77 painéis. Decorrerá no ISCSP – Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, de 2 a 5 de julho, com a participação de Ramos Horta e Jorge Sampaio na sessão de abertura. Da organização do evento, que tem o apoio do IELT, faz parte o investigador Lúcio Sousa.

O programa inclui a exibição do documentário Quem matou Chea Vichea, no dia 3 de julho, no Cinema Nimas (sala 1), às 21h30, com entrada livre. A sessão, com legendas em inglês, é seguida de um debate com o produtor Rich Garella sobre a produção do filme e a sua proibição no Camboja.