Artes de Cura

“Da história da medicina ibérica”, “Da medicina popular portuguesa”, “Saúde e alimentação”, “Fé, magia e sagrado nas práticas de cura”, “Medicina ontem e hoje (1)” e “Medicina ontem e hoje (2)” são os seis painéis que acolhem as 20 comunicações seleccionadas para o colóquio internacional Artes de Cura: Medicinas Tradicionais no Século XXI, que se realiza no Museu da Farmácia nos dias 10 e 11 de março de 2016.

O programa inclui ainda as conferências de Ana Gomes de Almeida (cardiologia), Isabel do Carmo (endocrinologia), Jorge Paiva (biologia) e João de Deus Catarino (medicina tradicional chinesa), dois workshops de chás e mezinhas, um lançamento de livro, uma mesa-redonda e muito debate.

Organizado pelo IELT – FCSH/UNL com o apoio do CHAM – FCSH/UNL, do Museu da Farmácia e da ISWARI, o objetivo do encontro é analisar as relações históricas, atuais e potenciais entre as medicinas tradicionais e o sistema de Saúde. Dirige-se, portanto, a todos os profissionais e investigadores do ramo e a outros interessados nestas temáticas. Aqui pode encontrar o programa do encontro e aqui o livro de resumos.

Inscrições: 50€ público em geral / 30€ estudantes. Desempregados isentos. mediante apresentação de comprovativo.

Comissão Científica:
Adelino Cardoso (CHAM – FCSH/UNL)
Ana Paula Guimarães (IELT – FCSH/UNL)
Aurélio Lopes (IELT – FCSH/UNL)
Bruno Barreiros (CHAM – FCSH/UNL)
Fernando Magdalena (Centro de Investigaciones Psicobiofìsicas)
Lucília Chacoto (UALG; CLUL; IELT – FCSH/UNL)
Ricardo Themudo Castro (IHC – FCSH/UNL)

Comissão Organizadora:
Anabela Almeida Gonçalves (IELT – FCSH/UNL)
Carolina Vilardouro (IELT – FCSH/UNL)
João Neto (Museu da Farmácia)
Oriana Alves (IELT – FCSH/UNL)
Paula Basso (Museu da Farmácia)

Inscrições e informações através do email coloquiomedicina2016@gmail.com.

Sugestões