Brincas de Évora recebe financiamento

O projeto Brincas de Évora, dinamizado pela Casa do povo dos Canaviais com o apoio do IELT e da investigadora Isabel Bezelga, foi um dos 14 seleccionados para financiamento pelo Programa Tradições Locais e Regionais 2015 da EDP. O projeto agora distinguido propõe-se estudar e divulgar a história das Brincas e apoiar a sua prática, contribuindo para o seu reforço como elo de relação comunitária e de pertença na contemporaneidade.

O Programa Tradições Locais e Regionais é uma iniciativa da EDP Produção, que tem como objetivo “apoiar as tradições mais genuínas da cultura popular, permitindo a recuperação de práticas ancestrais em desaparecimento”. Pretende-se deste modo dinamizar uma reflexão sobre cultura como forma de preservar a memória coletiva, bem como a produção de bens culturais e a sua divulgação a novos públicos.

Nesta 1ª edição, o Programa recebeu 122 candidaturas de 50 Municípios, distribuídos pelas regiões Norte, Centro e Alentejo. O valor a distribuir pelos 14 projetos seleccionados é de 150 mil euros.

Sugestões