CFP: O Livro no seu Tempo

Está aberta até dia 20 de janeiro de 2023 a chamada de artigos para o número 20 dos Cadernos do Arquivo Municipal, dedicado ao tema O Livro no seu Tempo: Lugares, Matérias, Formas e Técnicas.

Propomos nesta chamada um exercício que recupere os procedimentos e técnicas que ganharam corpo para acolher uma outra invenção, a da escrita, onde se inscreve a história dos copistas, dos tipógrafos impressores que se deslocavam entre cidades e países em busca de negócios, a da sua emergência nos mosteiros, cortes, universidades, oficinas de encadernadores e tipografias, a dos vendedores ambulantes e a dos circuitos de produção e comercialização.

A coordenação científica do número está a cargo de Fernando J. Bouza Álvarez (Universidad Complutense de Madrid), João Luís Lisboa (CHAM – NOVA FCSH) e Luís Martins (IELT – NOVA FCSH).

Mais informação aqui.