CFP: Revista Dobra

Encontra-se aberta, até 15 de fevereiro de 2019, a chamada para o envio de resumos e propostas de publicação para o terceiro número da revista Dobra. Pensar com Artes.  

​A Dobra é uma revista de investigação, com arbitragem científica internacional, aberta à comunidade académica e não académica, e procura articular, de forma simbiótica, a reflexão pluridisciplinar nas áreas em que se desdobra: Literatura, Artes Plásticas, Visuais, Cinema e Design, apresentando-se como espaço de promoção, conexão e divulgação de projetos (individuais e coletivos) em curso.

“A postulação de que não se pensa sem artes está implícita quer na filosofia, quer na literatura, quer nas artes, quer na elementar consciência de que o viver humano não se limita à espontaneidade, nem ao cálculo”.

A presente chamada de trabalhos – nas áreas de interesse pluralista da Dobra – pretende reunir um conjunto de projetos e de intervenções – textuais, artísticas e de design – que, de perspetivas diferentes, incidam sobre essa postulação, a exponham, ampliem, esclareçam, ou que simplesmente dela partam. Sob o tema, útil, inútil este número propõe-se publicar reflexões que surjam da insatisfação com o modo como a relação entre útil e inútil é capitalizada por práticas sedentárias traduzidas em mobilização que visa converter as “formas” de vida à tecnociência.

Mais informações aqui. As proposta devem ser enviadas para o e-mail: geral@revistadobra.pt

Sugestões