CFP: XI Colóquio da SPAHLM

Como é tradição, a Seção Portuguesa da Associação Hispânica de Literatura Medieval organiza bienalmente o encontro científico dos seus membros, tendo, na última Assembleia Geral, sido deliberado que a organização do XI colóquio ficaria a cargo de um grupo da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e a sua realização marcada para 2016.

De modo a dar cumprimento a esta decisão, enviamos a chamada de comunicações para o XI Colóquio da Secção Portuguesa da Associação Hispânica de Literatura Medieval, sobre o tema Fávula, que se realizará nos dias 27 e 28 de outubro de 2016, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, e terá como conferencistas convidados os Professores Aires A. Nascimento, que proferirá a conferência de abertura, e o Professor Vicenç Beltran Pepió, que terá a seu cargo a conferência de encerramento. De modo a promover uma maior abertura do estudo da literatura medieval, o colóquio aceitará propostas de estudantes e investigadores em formação avançada. As propostas de comunicações serão avaliadas por uma comissão científica com o objetivo de garantir a coerência e a qualidade do colóquio.

Linhas de trabalho:
A fábula na sua relação com outros géneros
A fábula: retórica e poética
A Fábula e as artes
Fábula e filosofia
A fábula e a imprensa

Submissão de propostas:
As propostas devem ser enviadas com a indicação do título da intervenção acompanhado de um resumo de cerca de 150 palavras até dia 15 de junho para o endereço do colóquio spahlm2016fcsh@gmail.com.

Seleção de Comunicações:
As propostas de comunicação serão avaliadas e selecionadas por uma comissão científica com base na sua adequação ao tema e tópicos do colóquio e de acordo com a sua pertinência científica. A decisão de aceitação das propostas será comunicada aos respetivos proponentes até ao dia 15 de julho, e as inscrições devem ser efetivadas até ao dia 15 de julho.

Custo da inscrição e modalidade de pagamento:
Sócios da AHLM com apresentação de comunicação – 40,00 €
Não sócios da AHLM, com apresentação de comunicação – 70,00 €
Alunos da FCSH ou de uma instituição universitária ou do ensino politécnico com apresentação de comunicação – 25,00 €
Participante sem comunicação, com direito a certificado de presença – 20,00 €

Comissão Organizadora: